A estudante de 18 anos, Natália Aparecida Fontana, da cidade de Caeté (MG) foi primeira colocada geral no vestibular da UFMG deste ano. Natália vai cursar Biomedicina. Ela estudou durante toda a vida na rede estadual de ensino e formou-se na Escola Estadual José Brandão, que participa dos projetos Escola Referência e do Promédio da Secretaria de Estado de Educação.
O desempenho acima da média nas provas e o bônus que obteve por ter sido aluna de escola pública garantiram outro feito para a estudante; ela conseguiu a nota máxima no exame, feito nunca antes alcançado por nenhum outro vestibulando na história na UFMG.
Natália sempre estudou em escolas públicas, no município de Caeté. Os primeiros anos do Ensino Fundamental ela cursou na Escola Estadual Hélio Cerqueira Peixoto, da 5ª a 8ª série ela estudou na Escola Estadual Paulo Pinheiro da Silva e o Ensino Médio, Natália fez na Escola Estadual José Brandão. A mãe, Vilma do Carmo Fontana, foi professora das duas últimas instituições e sempre confiou no ensino e no bom desempenho da filha. “Eu sou professora e estou quase aposentando, então eu conhecia o trabalho das escolas. Se o aluno é empenhado, ele caminha bem. E a Natália sempre foi muito inteligente, sempre tirou boas notas”, conta, com orgulho.
Fonte: Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário