A gerente de Controle da Diretoria de Fiscalização do DER-MG, Márcia Roizenbruch explica que as ações visam fiscalizar a qualidade do transporte metropolitano e intermunicipal, incluindo os veículos fretados, e orientar condutores e passageiros sobre as leis de trânsito, para tornar as viagens mais seguras.
Falta de manutenção, de equipamentos de segurança, como cintos, e até condutores sem habilitação aumentam os riscos de acidentes no transporte clandestino. Por causa disso, Roizenbruch faz um alerta: “Se for contratar um serviço fretado, verificar junto à autarquia se o transportador é cadastrado e se possui autorização do DER para a viagem”.
Restrição de veículos de carga
Nos dias 1 e 4 de abril, de 16h às 22h, e no dia 2 de abril, de 6h às 12h, será proibida a circulação de veículos tipo bitrem, treminhão, cegonheira e daqueles que exigem escolta (batedores) nas rodovias de pista simples sob jurisdição do Estado. O motorista que descumprir a lei pode ser penalizado por infração média, que significa a perda de quatro pontos na carteira e multa de R$ 85,13.
Fonte: Agência Minas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário