segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mineirão mais próximo da Copa de 2014


A contagem regressiva para o Mineirão estrear na Copa do Mundo de 2014 já começou. No último sábado, dia 19, o governador Antonio Anastasia, sucessor de Aécio Neves, compareceu ao show do Skank, no Mineirão, que marcou o encerramento das atividades do estádio e o início da segunda etapa das obras de modernização.

“É um momento ao mesmo tempo triste e alegre. Triste porque vai fechar o Mineirão, então, naturalmente, temos aqui praticamente mais de 50 anos de história, de tradição e emoções. Mas, alegre porque ele não vai fechar para sempre. Vai ficar dois anos fechado e vai renascer um outro estádio, muito mais moderno, muito mais confortável e seguro”, disse o governador em entrevista.

Antes do show, Antonio Anastasia, o prefeito Marcio Lacerda e os integrantes do Skank, acompanhados pelo vice-diretor geral da Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg), César Masci, assinaram um painel que mostra a imagem atual do Mineirão. O painel será destinado ao Memorial do Mineirão. Em caráter beneficente, o show teve 10 mil ingressos disponibilizados para o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e foram trocados por 1 kg de alimento não perecível. Os mantimentos serão encaminhados para as regiões mais carentes do Estado.

Na última semana, o governador de Minas escreveu em seu perfil oficial no Twitter (@Prof_Anastasia) que está cumprindo os prazos estipulados pela Fifa e que irá transformar o Mineirão no melhor e mais bonito estádio do Brasil.

Somando esforços, o ex-governador do Estado, Aécio Neves, reforçou junto ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a disposição de Minas Gerais em receber a abertura da Copa. Aécio disse que o projeto de reforma do Mineirão está impecável e cumpre todas as datas estabelecidas.

A previsão é que as obras sejam concluídas até o final de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário