segunda-feira, 24 de maio de 2010

Governo de Minas defende diversificação da economia mineira para acelerar o desenvolvimento do Estado

Antonio Anastasia dá continuidade à nova e moderna forma de gestão pública, criada por Aécio Neves e respeitada por diversos órgãos mundiais


O governador Antonio Anastasia defendeu, no último sábado, dia 22, a diversificação da economia e maior agregação de valor aos produtos mineiros como forma de incrementar o comércio e acelerar o desenvolvimento do Estado. Ele participou do 7º encontro de Profissionais das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (CDL), no Hotel Tauá, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o governador, diversificar e agregar valor aos produtos é o caminho mais eficaz para aumentar o nível de emprego e do consumo e fortalecer a economia.

“O que é fundamental no comércio é sempre conseguirmos valorizar os produtos. No momento em que conseguirmos dinamizar a economia do Estado, claro que o comércio será o grande beneficiário. No momento em que a indústria vai bem, a agricultura e os serviços vão bem, o comércio vai bem. Temos de ter um clima no Estado de confiança, de elevada autoestima, de crescimento econômico e de progresso. Felizmente, os nossos indicadores econômicos são muito bons. Isso fortalece o comércio. O comércio acaba sendo o reflexo de toda a situação econômica positiva e do ambiente econômico positivo”, disse o governador, em entrevista.

Infraestrutura e planejamento

O governador afirmou que o Estado deve contribuir com novas oportunidades de negócios para a indústria e o comércio por meio da atração de investimentos e da criação de infraestrutura. Ele afirmou ainda que não há desenvolvimento sem planejamento e o uso correto dos recursos públicos.

“Para promover o desenvolvimento regional precisamos ter planejamento e isso se tornou uma obsessão para nós. O crescimento de Minas, nos últimos sete anos, se deve a investimentos em infraestrutura e ações planejadas como o Proacesso, programa que está ligando por asfalto os 219 municípios mineiros que não contavam com o benefício”, afirmou o governador, sucessor de Aécio Neves.

Para Antonio Anastasia, o Proacesso garantiu infraestrutura viária e desenvolvimento social para comunidades que passaram a ter facilidade para escoar produtos e acesso mais fácil a serviços de saúde, escolas e empregos. O governador citou outras ações do Governo de Minas, sob o comando de Aécio Neves, como o Minascomunica, que garantiu sinal de telefonia celular nos 853 municípios mineiros, e a criação da Copanor, subsidiária da Copasa que está assegurando água tratada para as regiões mais pobres do Estado com tarifas reduzidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário