“Eles fizeram visitas às obras e ficaram satisfeitos. Estamos com mais de 60% das intervenções nas estruturas feitas. Resolvemos as colunas externas e o anel, essas obras terminam em 30 de junho”, contou João Fleury, diretor-geral do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas gerais (Deop/MG). Como sua fachada é tombada, o Mineirão precisava passar primeiro por esse processo de correção estrutural. Para isso, foram mapeadas mais de 600 correções a serem realizadas no estádio. “Creio que mostramos que estamos trabalhando direito”, diz.
A acessibilidade do gigante da Pampulha foi outro ponto discutido durante a vistoria. Há um mês foi inaugurada a obra na av. Antônio Carlos, principal corredor da capital mineira. Fleury informou que esta semana o governador de Minas, Antônio Anastasia, assinou convênio para a construção de um viaduto que ligará as avenidas Antônio Carlos e Abraão Caram, via que dá acesso a Mineirão e Mineirinho. “Hoje a Antônio Carlos possui quatro pistas, além de duas exclusivas para ônibus. O viaduto vai agilizar bastante o fluxo de veículos. Inclusive, é por ele que vai passar o BRT (Transporte Rápido por Ônibus), que estará implantado até 2012, quando termina a obra do estádio”, explica.
A licitação para a segunda etapa de obras, demolição da geral e rebaixamento do campo, abre dia 26 de maio. Também já está marcada a audiência pública para a terceira etapa da reforma: dia 24 de maio, no auditório do BDMG. Essa audiência será realizada para mostrar e discutir o projeto de gestão do futuro Mineirão com a sociedade e empresas interessadas na licitação da obra.
Fonte: Portal Copa 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário