quinta-feira, 29 de julho de 2010

Antonio Anastasia garante a ampliação dos investimentos no setor agrícola mineiro

Governador Antonio Anastasia diz em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, que, se for reeleito, vai aumentar os investimentos no setor agrícola, levando mais desenvolvimento para o campo

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pelo PSDB, disse no início da noite de ontem em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, que vai aumentar o crédito agrícola subsidiado em ação conjunta com o governo federal. Durante visita à cidade, uma das mais importantes de Minas no setor agrícola, Anastasia afirmou que essa estratégia também será adotada pelo candidato tucano à Presidência, José Serra, em reconhecimento à importância do setor para a economia nacional. Ele estava acompanhado do ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado, e de José Serra. Ao discursar Aécio afirmou que a visita de Anastasia à cidade é o início da virada para a vitória nas eleições de outubro. Anastasia, segundo as últimas pesquisas eleitorais, está em segundo lugar na corrida pelo Palácio da Liberdade.

“O aumento do crédito rural tem que ter simbiose entre União, grande responsável pela política do setor, e o estado, que tem atividade complementar importante”, disse em entrevista a uma rádio da cidade.

De acordo com o governador, já existem canais importantes no estado para a implantação dessa diretriz de governo com sucesso. “Nos temos o BDMG, que atua nesta de concessão de crédito. A agricultura hoje em Minas é uma grande âncora do desenvolvimento econômico e, por isso, essa política será adotada não só para o café e produção de leite, mas para todo o setor agrícola.” E concluiu: “Está claro que, juntamente com o governo federal com a condução do presidente Serra, que tem essa preocupação, nós vamos tentar aumentar o crédito para permitir que haja investimentos maiores na área agrícola”. Anastasia se reuniu também com lideranças políticas e fez uma caminhada pelo centro comercial de Patos de Minas.

Estratégia Em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, sempre demonstrando otimismo, o candidato tucano ao governo disse que tem uma estratégia de campanha definida e que o desconhecimento da sua candidatura será vencido em curto prazo. “Estamos fazendo a campanha como foi planejada e estamos muito animados. Promovemos eventos na capital e no interior do estado. Assim, nosso nome está sendo levado a cada dia às mais diferentes regiões. A questão do desconhecimento vai diminuindo a cada dia”, atesta. Anastasia fez questão de frisar que esta caminhada inclui o candidato tucano à Presidência, José Serra, e que as estratégias são conjuntas. “Nosso presidente, Serra, vai bem em Minas Gerais também”, comentou.

Segundo Anastasia, o alinhamento com a campanha do tucano à Presidência é tão evidente que Serra deve voltar a Minas Gerais mais uma vez esta semana. “O objetivo é, de fato, termos, como temos falado, uma vitória completa para o governo do estado, as duas vagas do Senado e que Serra ganhe em Minas e no Brasil. Nosso esforço é firme nesse sentido”, disse.

Ontem pela manhã, o candidato recebeu lideranças políticas, empresários e representantes de Santa Luzia, região metropolitana da capital, que declararam apoio à sua reeleição. O encontro aconteceu no Palácio das Mangabeiras, onde o vice-prefeito de Santa Luzia, Aguinaldo Campos, o ex-prefeito Carlos Alberto Calixto, além de 10 dos 13 vereadores da assumiram o compromisso de apoiar a candidatura de Anastasia.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário