Aécio e Itamar estão à frente na disputa pelas duas vagas ao Senado
Nova pesquisa Datafolha divulgada, na noite desta quinta-feira (23/09), pela Rede Globo, mostra que o governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, ampliou a vantagem na liderança das intenções de voto em Minas. Na pesquisa divulgada na última sexta-feira, o governador tinha 40% e, agora, está com 42%. O candidato do PMDB, Hélio Costa, permaneceu com 37%. A diferença entre os dois candidatos que era de três passou para cinco pontos percentuais.
A pesquisa também mostra que o governador seria reeleito no primeiro turno. Considerando apenas os votos válidos, Anastasia tem 51% das intenções contra 44% de Hélio Costa. Para ser eleito no primeiro turno, o candidato precisa ter 50% dos votos válidos mais um voto.
Os números do Datafolha mostram que o crescimento da candidatura de Antonio Anastasia é consistente. Em dois meses de campanha, o governador cresceu 24 pontos percentuais. O candidato do PMDB apresenta uma situação oposta. Ele caiu sete pontos no mesmo período. Em caso de eventual segundo turno, o governador Antonio Anastasia também seria reeleito, segundo o Datafolha. Ele tem 47% das intenções de voto, contra 42% do outro candidato.
A liderança de Antonio Anastasia na disputa pelo Governo de Minas Já foi confirmada por cinco institutos de pesquisas, que também apontam tendência de crescimento das intenções de voto. Além do Datafolha, Ibope, EM Data, DataTempo/CP2 e Nexus também divulgaram pesquisas nesta semana mostrando que o governador é o preferido dos eleitores mineiros.
Senado
O Datafolha também confirmou a liderança de Aécio Neves e Itamar Franco na disputa para o Senado. Aécio tem a preferência de 67% dos eleitores mineiros e Itamar Franco está com 43%, enquanto o terceiro colocado está com 32%. Neste ano, os eleitores irão eleger dois senadores.
Considerando os votos válidos, Aécio está com 44% dos votos e Itamar 28%. O terceiro colocado com 21%. A nova pesquisa Datafolha ouviu 1.974 eleitores nos dias 21 e 22 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TRE-MG com o número 73.576/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário