Crescimento de 18 pontos na pesquisa mostra a preferência por Anastasia junto aos mineiros
A nova pesquisa Datafolha divulgada hoje (03/09) confirma a disparada da candidatura de Antonio Anastasia na preferência dos eleitores mineiros. Na medição do Datafolha, o governador subiu 18 pontos nas intenções de voto no Estado em menos de um mês. Os números comprovam que é cada vez maior o reconhecimento da população pelo trabalho desenvolvido por Anastasia, nos últimos oito anos, ao lado do ex-governador Aécio Neves. Na pesquisa Datafolha realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, Antonio Anastasia tinha 17% das intenções de voto. Nos números divulgados no dia 27 do mês passado, ele tinha 29%. Agora Anastasia já tem 35% das intenções de voto.
Os números do Datafolha também mostraram que a situação do principal adversário do governador é diferente. O candidato do PMDB, Hélio Costa, continua caindo nas pesquisas. Ele ficou estacionado durante todo o mês de agosto e, na pesquisa de hoje, apresentou uma queda de três pontos, passando de 43% para 40%. O número de eleitores que ainda não sabem em quem votar representa 15%, segundo o Datafolha.
A nova pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Foram ouvidos 1.652 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 66737/2010.
DataTempo também confirma crescimento de Anastasia
O crescimento da candidatura do governador Antonio Anastasia também foi comprovado pela pesquisa DataTempo/CP2, divulgada hoje. Na medição onde os eleitores declaram espontaneamente o voto ao candidato escolhido, o governador Antonio Anastasia tem 25% da preferência da população e está à frente do seu principal adversário que tem 24%.
Na pesquisa estimulada, o DataTempo/CP2 também mostrou uma grande arrancada de Antonio Anastasia, que está a apenas cinco pontos de ultrapassar o seu principal adversário. Na pesquisa divulgada em agosto, Anastasia tinha 22% das intenções de voto. Agora ele tem 35% das intenções. Um crescimento de 13 pontos percentuais.
Seguindo a tendência já apontada pelos institutos Ibope, Datafolha e Vox Populi, o candidato do PMDB, Hélio Costa, também caiu na pesquisa DataTempo/CP2. Ele tinha 44% e agora tem 40%. O número de eleitores que ainda não escolheram o seu candidato é de 15%, segundo o DataTempo/CP2.
A nova pesquisa DataTempo/CP2 foi realizada entre os dias 27 e 29 de agosto e ouviu 2.062 pessoas. A margem de erro é de 2,16 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TRE-MG com o número 26.992/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário