sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Debate da Band: Antonio Anastasia e sua mensagem final

Leia a transcrição da mensagem final do candidato Antonio Anastasia no Debate da Band, realizado em Belo Horizonte, na última quinta-feira


“Primeiro muito obrigado por ter nos acompanhado até tarde, foi com muito orgulho que participei deste debate democrático e participarei de muitos outros. Mas eu quero dizer que sou candidato ao governo de Minas, a minha reeleição, não por um desejo pessoal, mas representando um projeto, um projeto que está dando certo em Minas Gerais e que você mineiro, mineira que me assiste sabe muito bem.

O projeto começou lá atrás, quando Aécio iniciou sua caminhada em 2003 e me chamou para estar ao seu lado andando por Minas toda e assim nós conseguimos um novo jeito de fazer política. Um jeito verdadeiro, um jeito com sensibilidade que os mineiros gostam. Realizamos muito, fizemos demais, avançamos muito. Não fizemos tudo, nenhum governo é capaz de fazê-lo.

Mas acredito que temos de condições de continuar avançando ainda mais, a mortalidade infantil em Minas, nos últimos sete anos caiu 22% , parece que há desconhecimento. Nós conseguimos incluir na área da Educação indicadores que digo e repito que orgulha muito à nos todos mineiros, a melhor Educação básica do Brasil, dados do Ministério da Educação. Só agora nesses primeiros meses criamos mais empregos em Minas, do que os outros Estados da federação, 20% do Brasil e temos só 10% da população.

O nosso PIB foi de 12,2% contra 9% do Brasil, são números excelentes, a redução da pobreza em Minas foi maior que do Brasil e ela tinha um indicador que não era tão bom na década de 90, ou seja, nós estamos avançando mais do que o Brasil. E eu nem precisava dizer aqui estes números, porque eu tenho certeza, a mais serena, a mais franca, que você que está nos assistindo, que é mineiro verdadeiro e se orgulha de Minas, você sabe disso, você sente que é um governo que tem planejamento, que tem parceria, que tem seriedade. Eu não sou candidato para fazer falsas promessas, criar ilusões, criar mentiras jamais. Não presto este papel! A minha vocação de servidor público de carreira, de professor, não me permitiria esta demagogia.

Ao contrário estou aqui com a minha tranquilidade, com a minha face limpa, exatamente com minha honra e meu conhecimento do Estado, para trabalhar, trabalhar firme por Minas Gerais. Como fiz ao longo de toda a minha vida, quase 30 anos dedicados à Minas e esses anos ao lado de Aécio, eu gostei muito, porque eu pude ver a mudança das pessoas e felicidade das obras que levamos por Minas inteira.

Sou candidato não por aquilo que fizemos, mas por aquilo que vamos fazer, por isso eu peço para continuar com seu apoio, continuar com seu carinho, com a sua confiança. Peço o seu voto para continuar transformando para melhor, para muito melhor a vida dos mineiros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário